Imagem de Rafael Javier por Pixabay.png

Os Chakras

Com esta página proponho-me dar-vos a conhecer os sete chakras principais bem como dos restantes de que tenho conhecimento...

As vibrações sonoras dos mantras por si mesmas mobilizam energias especificas induzindo a manifestação daquilo que cada consoante e vogal unidas representam.

LAM-VAM-RAM-PAM-HAM-OM-AUM-I AM
(mantra diário de equilíbrio e harmonização dos sete chacras principais)

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 1

1° Chakra Básico - Muladhara

Corpo Vital ou Físico
Vontade e Poder
Elemento Terra – Nota Musical DÓ – 4 Pétalas
Cor predominante: vermelha

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 2

2° Chakra Umbilical - Swadhisthana

Corpo Emocional
Amor e Sabedoria
Elemento Água – Nota Musical RÉ – 6 Pétalas
Cor predominante: laranja

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 3

3° Chakra do Plexo Solar - Manipura

Corpo Mental
Atividade Inteligente e Amor Incondicional
Elemento Fogo – Nota Musical Mi – Dez Pétalas
Cor predominante: amarelo

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 4

4° Chakra Cardíaco – Anahata

Corpo Astral ou Intuitivo
Harmonia e Ascensão
Elemento Ar – Nota Musical Fá – 12 Pétalas
Cor predominante: verde

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 5

5° Chakra Laríngeo – Vishuddha

Corpo Causal ou Intelectual
Aura e Verdade
Elemento Éter – Nota Musical Sol - 16 Pétalas
Cor Predominante: azul celeste

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 6

6° Chakra Frontal – Ajna

Corpo Búdico ou Monádico
Devoção
Todos os elementos – Nota Musical Lá - 96 Pétalas
Cor Predominante: azul índigo

Imagem de Peter Lomas por Pixabay 7

7° Chakra - Coronário – Sahasrara

Corpo Átmico
Transmutação
Elemento Éter – Nota Musical Si – 972 Pétalas
Cor Predominante: violeta

8° Chakra - Cálice - Energia

Inter-relacionamento de Universos


É o nosso corpo Morontial, que está a ser reativado. A sua cor é de verde esmeralda e púrpura. É a sede da alma e o 1º chakra da 4º dimensão. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Seu símbolo é o cálice recetor da energia Divina, que foi intensificada e distribuída pelo 9º chakra. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Seu elemento é o Graal e funciona como um recetor de energias. É o responsável pela expressão da sabedoria superior e formador da essência humana. 

Relaciona-se com o corpo Energia. Ajuda a tornar-se uno com o planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.

9° Chakra – Chispa – Essência

Omnipresente

A sua cor é verde e azul. Relaciona-se com todo o corpo de luz, penetrando na estrutura celular, na subcélula Alegria. Localiza-se aproximadamente 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “I AM” - “Eu Sou”. A sua função é a de irradiar o Amor Universal. O seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.
No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos.
Relaciona-se com o corpo Essência. Gera infinitas imagens criadas magneticamente noutras dimensões.

10° Chakra – Plexo Logos – Cosmos

Transfiguração

A sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente 70 cm acima da cabeça. O seu elemento é Vida. A sua função é propiciar a entrada segura da Luz Divina nos planos mais densos da manifestação. A sua função é trazer a mónada, ou seja, a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz, com a chama Trina Eu Sou. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina.
Em desequilíbrio a pessoa torna-se homossexual sem que tal tenha sido uma escolha do propósito de vida.

Relaciona-se com o corpo Cosmos. A sua energia penetra nas ideias criativas do Cosmos e na matéria do planeta. Nesta frequência é possível criar ideias novas e inventivas, com base em novas combinações da matéria para a realidade pessoal.

11º Chakra – Superior – Mónada

Omnisciência - O nível da nossa alma grupal

A sua cor é o laranja-rosado. Localiza-se aproximadamente 90 cm acima da cabeça. O seu elemento é Eu Superior ou Mónada. A sua função é ancorar a própria Luz Divina nas proximidades dos campos de força do corpo humano. Alinha todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica. 

Essa pura Luz possui todas as qualidade Divinas e irradia um de seus Raios de Luz para o ser humano. 

Relaciona-se com o corpo Luz e está associado com a criação do universo e o pensamento criativo, combinado com a matéria física.

12° Chakra - Fusão - Eterno

Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior

A sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se aproximadamente a um metro e meio acima da cabeça. O seu elemento é o Cosmo. Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, é a que transforma todas as formas e energias do corpo humano.
Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM.

13º Chakra

É onde se localiza a nossa presença Eu Sou.

14º Chakra

A partir deste ponto, iniciámos a conexão com a Fonte de tudo que é!

Chakra da Câmara Secreta do Coração

Este chakra é o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal. Neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto de invisibilidade.

É através deste chacra que recebemos o poder do nosso Eu Perfeito , o Cristo Pessoal. Este é o Chacra do Cristo, que é o intermediário entre o Céu e a Terra, entre o pai e o filho.
Este chacra é a fonte da energia transmutadora Divina.

Cada uma das 12 Pétalas deste chacra, corresponde ao poder de energia e virtudes divinas necessárias para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos.

Em equilíbrio expressa: Amor, auto-suficiência, generosidade, compaixão, justiça, fraternidade, perdão, amor próprio e pela humanidade, aceitação, disponibilidade para o perdão, aspirações amorosas, ensinamentos e curas pelo amor e caridade, sabedoria, fé na vida e nas pessoas, pacificação.

Em desequilíbrio expressa: imposição de condições no amor, insatisfação, egoísmo, egocentrismo, frieza, fuga da emoção, indiferença, desprezo, sentimento de inferioridade, dificuldade de integração, radicalismos, ódio, incapacidade de amar.

Afirmação: “Eu Sou a Presença do Amor Divino em Ação”.

Chakra do Diafragma

Situa-se entre os chakras: cardíaco e plexo solar, na altura do músculo do diafragma, logo acima do plexo solar. A sua cor é verde-limão.
Por estar relacionado ao plexo solar, está intimamente ligado às emoções, sendo assim, ele atua no equilíbrio das energias irradiadas e recebidas para os outros chacras.
Este chacra é um filtro que separa as energias espirituais das materiais, deixando passar apenas as mais sutis.
A ativação deste centro provoca a eliminação e a desintoxicação de todos os bloqueios à consecução do propósito de vida da pessoa.

Chakras Alfa e Ómega

Até recentemente, os chakras Alfa e Ómega estiveram atrofiados no corpo humano. Mesmo sendo centros energéticos, os chakras Alfa e Ómega têm características e funções totalmente diferentes dos outros chacras. Eles são reguladores altamente sensíveis das ondas elétricas, magnéticas e gravitacionais, e também servem de âncora para a qualidade etérica da sétima dimensão.
O ''chacra'' Alfa situa-se quinze a vinte centímetros acima e cinco centímetros à frente do centro da cabeça. Ele liga a pessoa ao corpo de Luz imortal na quinta dimensão.
O ''chakra'' Ómega encontra-se cerca de vinte centímetros abaixo da parte inferior da coluna e liga a pessoa ao planeta como um holograma, bem como com toda a rede holográfica de encarnações. Diferentemente da matriz karmica de quatro dimensões, este é um tipo de ligação inteiramente não - karmico. O oitavo chakra encontra-se dezassete a vinte e três centímetros acima do centro da cabeça, acima do ''chakra'' Alfa. Há uma coluna de Luz, de cerca de dez centímetros de diâmetro, que desce do oitavo chakra através do centro do corpo e dos chakras corporificados, até cerca de vinte centímetros abaixo dos pés. Essa coluna abriga um túnel de Luz, de cerca de dois centímetros de diâmetro, que desce exatamente pelo centro, percorrendo toda a extensão da coluna.
Quando os chacras Alfa e Ómega estão abertos e funcionando devidamente, a pessoa sente algo conhecido como Ondas de Metraton, percorrendo a coluna de Luz internamente. Essas ondas magnéticas, elétricas e gravitacionais oscilam de um lado para o outro entre os chacras Alfa e Ómega que regulam a amplitude e a frequência das ondas. Essas ondas estimulam e mantêm o fluxo de energia vital pranica, através do túnel menor de Luz. As Ondas de Metraton também ajudam a adaptar a mutação do corpo físico ao modelo preexistente do corpo de Luz imortal.

Chakras do Timo e Alta Major

O chakra do Timo é associado com a energia crística. É localizado entre os nossos chakras cardíaco e laríngeo, relacionado com o nosso sistema imunológico; e o "alta major", também conhecido como chakra do sono e sonhos, está associado com a canalização, o que permite a conexão com os sonhos e as viagens astrais, servindo de portal para as nossas vidas paralelas e encontra-se na parte de trás das nossas cabeças, diretamente abaixo da nossa região occipital.
Para estimular o chakra do Timo podemos dar pequenos toques na zona perto do coração com dois toques rápidos seguidos de um mais lento, num compasso terciário, um, um...dois!

Void

A rodear os chakras umbilical e plexo solar, está o Void que representa o princípio do mestre (o princípio do guru) dentro de nós. Em muitas tradições espirituais, essa área é o "oceano de ilusões" que necessita ser atravessado com o auxilio de um guia espiritual. 
Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, o princípio do mestre é estabelecido dentro de nós. Assim, como diz Shri Mataji, na Sahaja Yoga, o ser torna-se o seu próprio guru, o seu próprio guia espiritual, pois pode sentir nas pontas dos seus dedos todos os problemas sutis, além de possuir o poder de curá-los usando a sua própria Kundalini. Mais ainda, o estabelecer deste centro ajuda-nos a livrarmo-nos de todos os maus hábitos como a preguiça, os apegos a coisas inferiores e, a tudo que nos escraviza de uma forma ou de outra; tornamo-nos no nosso próprio mestre.

Chacra do Anjo

Este chacra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebés ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela.

Chakra Umeral

Embora este chakra seja imprescindível para o funcionamento da Psicografia Mecânica, ele é muito pouco conhecido e nem incluído está na relação dos chacras principais. É um chacra desenvolvido apenas em algumas pessoas. Seu formato é o de uma Lemniscata ("∞", um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados (os Anjos).

7 doenças espirituais ou emoções e 7 chakras

O nosso sistema energético contempla inúmeros chacras sendo que são 7 os principais. Este sistema, e o fluir saudável e harmonioso da energia, são afetados por 7 doenças "espirituais" que impedem o fluxo, bloqueiam a energia e levam a que estes percam a vitalidade e surjam as doenças no corpo físico e a desarmonia nos pensamentos, sentimentos e ações.
Encaremos o nosso sistema energético como um rio, com 7 lagoas ligadas entre si, e as doenças "espirituais" como diques que impedem o fluir da água/energia.