top of page
  • Foto do escritorAna Sou

O Cromeleque dos Almendres e as Linhas de Ley

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Multidimensionalmente, viajo muito.

Em corpo as viagens vão-se sucedendo de acordo com o Propósito.


Eu que nasci em África e em bebé antes dos dois anos, mudei várias vezes de casa ( talvez para me conectar às energias dos locais, curar, resgatar, honrar e amar ), tendo vindo a Portugal com dois anos e meio, com plena memória de,

voltado e regressado aos três anos.

Mesmo depois de regressar, a vida sempre me convidou a andar de local em local e já vivi em praticamente todas as regiões do país, sendo que nos últimos 20 anos, quando encontrei o meu lar, foi quando comecei a viajar mais internacionalmente

Nos últimos 3 anos tenho sido convidada a deslocar-me a sítios muito especiais. De dois já escrevi e falei sobre - o Pulo do Lobo e o Penedo do Lexim. O primeiro pleno de energia Atlante, o segundo imbuído da magnificência de Lyra e do Povo Leão.


Hoje vou-te levar comigo ao Cromeleque dos Almendres que se situa a 14km a oeste de Évora.

Este monumento, datado do início do Neolítico (entre 7000 a 8000 anos atrás) é composto por 95 monólitos de pedra dispostos num círculo e numa elipse adossados, com diversos tamanhos e formatos (ovoide ou cilíndrica, e estelas) erigidos na encosta voltada a nascente duma colina, sendo que alguns têm gravações muito significativas, como a espiral ou a serpente e até a flor da vida...

Este Cromeleque estende-se numa grande área e tem 4 pólos significativos que são atividados pelo Massivo Menir dos Almendres que se encontra a 1km de distância.

O que senti foi que cada pólo está ligado a um elemento e o Menir representa o éter que a todos conecta.

Este Cromeleque é 4000 anos mais antigo e muito maior que Stonehenge ... e, no entanto, quase ninguém sabe da sua existência.


O Cromeleque dos Almendres, tal como os outros locais que referi, bem como Sintra, o Gerês, os Açores, Porto Santo e outros no nosso território são locais Portal Interdimensional que te permitem e facilitam o viajar a novas dimensões de consciência, bem como a Agartha, resgatando desse modo conhecimento, cura, consciência e Amor.


O Cromeleque dos Almendres, e agora em profunda emoção, conecta-te às energias do Princípio Criador Mãe Pai Divinos e às primeiras civilizações do Planeta.

A datação está incorreta mas o homem ainda não tem como o registar e compreender. A seu tempo tudo será claro até porque já se começa a ter consciência disso com a própria datação das Pirâmides.


No Cromeleque foram ancoradas as energias crísticas que permitiram o estabelecimento da vida na atual Península Ibérica e no Planeta sendo que acima do Cromeleque, e até ao local que conheces como Templo de Diana, existiu uma maravilhosa cidade suspensa, cristalina. Isto numa era em que a vida, as energias e as Grelhas Magnética, Cristalina e Solar ainda estavam a ser estabilizadas.

Reconheço que esta é uma mensagem a ser sentida por poucos. Que desperte as memórias e os Códigos de Luz, Som e Criação de quem tem no seu Propósito ser despertos por esta.


Recebi ainda que o mapa das Linhas de Ley como o conhecemos é muito mais recente que o verdadeiro mapa das Linhas de Ley e que deixa de fora locais de intenso poder cósmico e ancestral por desconhecimento.

Sinto e foi-me dado ver que a Terra está envolta numa massiva flor da vida ou até num massivo cubo de Metatron, uma vez que este contém a primeira e que o desenhar a 3D, ou mesmo sobre o Planisfério, deste sobre a Terra iria revelar o "verdadeiro" mapa das Linhas de Ley.

Recebi e senti ainda que a terra da Luz, a Lusitânia ou Portugal tem em si a sabedoria do Ankh conectada à espiral da Vida e a Ophiussa... mas esta é uma mensagem para ser sentida e intuida ...


Permite-Te resgatar, integrar, reacordar, curar, honrar e Amar.

Que todas as Bênçãos sejam em Ti!


Em Amor, Gratidão, Luz e Paz, Somos!

Ana Sou

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Existir ...

bottom of page