top of page
  • Foto do escritorAna Sou

Geometria Sagrada

- Sólidos Platónicos -


Uma noite destas sonhei que tinha encontrado um cristal com 20 faces.

Quando acordei tinha comigo uma sensação de plenitude e deslumbramento e tal levou-me a pensar que já partilhei convosco mensagens sobre a Merkabah, a Árvore da Vida e a Flor da Vida mas nunca partilhei nada sobre os sólidos platónicos – a expressão mais elevada da Geometria Sagrada que está codificada em nós, desde a célula, até à própria fundação e formação de tudo quanto é, do Cosmos, do Universo, da energia Criadora Mãe-Pai Divina.


O tetraedro, também nomeado de pirâmide triangular, contém 4 faces, 4 vértices e 6 arestas. Cada face é triangular. O Tetraedro representa o elemento fogo e está ligado ao Plexus Solar; o centro do Poder pessoal e da aceitação. Ele cria um equilíbrio natural entre o físico e o espiritual. Cada lado é plano, pelo que pode ser apoiado em qualquer dos lados, não importa para onde seja virado, pelo que representa o símbolo perfeito do equilíbrio e da estabilidade.


O hexaedro, também nomeado de cubo, é o segundo dos sólidos. Tem 6 faces quadradas, 8 vértices e 12 arestas. Cada face é quadrada. O hexaedro está associado com o elemento Terra e corresponde ao chakra da raiz. Ele assenta direito, firmemente enraizado no local. Meditar com esta forma, projetando-a mentalmente em frente ao chakra raíz auxilia no enraizar, no manter o foco, remover tensão e libertar o stress físico. Promove a reconexão das tuas energias com as energias da Mãe Terra e da natureza.


O octaedro tem 8 faces, 6 vértices e 12 arestas. É formado por oito triângulos sendo a junção de 2 pirâmides pela base. O Octaedro representa o elemento do Ar e está ligado ao Chakra do Coração, o centro do Amor e compaixão. Este chakra é onde nós acedemos aos nossos aspectos de cura e nutrição, onde encontramos aceitação e perdão. A forma autoreflexa do Octaedro move-se numa vibração mais elevada de reflexão, compaixão e cura. Trabalhando com o Octaedro, sintonizamo-nos com a natureza mais espiritual do nosso eu e começamos a compreender a nossa verdadeira natureza.


O icosaedro tem 20 faces, 12 vértices e 30 arestas. Cada face tem a forma de um triângulo equilátero. O Icosaedro está associado ao elemento Água e corresponde ao Chakra Sacro. A água é movimento, fluxo e mudança. Esta forma pode ajudar a melhorar o processo de pensamento criativo. Ela auxilia a remover os bloqueios emocionais que estão a perturbar a manifestação das energias criativas. O Icosaedro é uma ferramenta surpreendente que nos ensina a "ir com o fluxo" permitindo que a liberdade de expressão, a criatividade e a mudança positiva fluam sem esforço através de nós. Além de que é o único sólido platónico que pode ser inscrito dentro de uma esfera, a forma última de trazer o Sagrado Feminino ao fluir contínuo da Vida.

O icosaedro tem em si os códigos e os Mistérios da Deusa e do Sagrado Feminino e trabalha em estrita conexão com o octaedro e com o tetraedro.

Uma vez que é o único sólido platónico que cabe dentro de uma esfera também é a representação mais elevada da Divina Trindade - útero, coração, visão - na manifestação em perpetuo movimento, na segurança do circulo que é chão fecundo para a criação... assim a Terra o é para o Eterno, para a Magia de Ser, para o Céu.


O dodecaedro tem 12 faces, 20 vértices e 30 arestas. Cada face tem a forma de um pentágono. O Dodecaedro está ligado ao Éter, ao Universo e trabalha através dos Chakras superiores, desde o chakra da Terceira visão, ao da Coroa e aos superiores, do oitavo em diante. É uma ferramenta perfeita para usar em meditação, pois a energia mantida dentro dessa forma sagrada pode elevar a tua vibração e facilitar a conexão com o teu Eu Superior e a Fonte. O Dodecaedro é uma expressão de vida e consciência, que nos permite ir além das vibrações do corpo físico e reconectar-nos com a vibração mais elevada de nossa verdadeira natureza.


Ao meditares com os sólidos platónicos, ao visualizá-los em frente aos chakras correspondentes ou simplesmente ao permitires-te entrar dentro de cada um deles e viajar, abres a magnificência da expressão de todos os Potenciais Divinos em ti, em estreita conexão com a tua alma e Propósito de Vida Divino.


Em Amor, Luz e Paz!

Ana Sou


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Existir ...

bottom of page