top of page
  • Foto do escritorAna Sou

O caminho do Divino Humano


O caminho da Espiritualidade acena-Te com a bandeira do 'transcender do Ego' como meta a alcançar.

Transcender significa ir além de, ser superior a. Logo, o tornares-te superior implica que vês algo como inferior, o quereres tornares-te algo demonstra que acreditas não o Ser.

Uma vez que os conceitos de superior/inferior, certo/errado, bem/mal são fruto da mente em consciência Tri Dimensional, como é que 'transcender o Ego' pode ser uma meta ou um fim a atingir?

Em verdade, a maior armadilha da Espiritualidade é levar-Te a Acreditar que Te falta algo, que não És e como tal tens de fazer para Ser.


O caminho do Divino Humano tem como único Propósito o expressar do que, na Origem e na Essência, se É. Ou seja, é o reLembrar a cada passo do Divino Ser que És e tens a escolha e a oportunidade de expressar no caminho.

Quanto ao Ego...

O Divino Humano sabe que a existência sem Ego, neste plano de Consciência, é pura ilusão. Sabe que o Ego é o seu Melhor Amigo e que sem Ele, o próprio ato de respirar num corpo Humano não poderia ocorrer.

O Ego é o que nos assiste no expressar dos vários Corpos em nós.

O caminho do Divino Humano Honra Toda a Consciência que ele permite. Nessa Luz o Ego é Amado, acarinhado e Honrado, logo cessa o conflito, deixas de alimentar guerra interna, deixas de querer ser superior ( não é esse querer que dá forma às Guerras que vês e tanto condenas em teu redor? porque quereres manteres-te em guerra contigo?). Nessa escolha Ele exerce-se como a capacidade de agir, pensar, emocionar e até intuir.

Num caminho no qual o Ego Te assiste, ampara e apoia deixas de querer fazer para Ter ou Ser, Simplesmente És e Te exerces e nessa consciência fazes e tens.


Percebes a diferença?


Todas as BÊNÇÃOS

AMOTEME

SOMOS


Ana Sou

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page