Maturidade Emocional no Relacionar-Se

Maturidade Emocional no Relacionar-Se
Qualquer Relacionar-Se implica "entrar na intimidade de". Esta intimidade é vivida desde dentro para fora. Começa com o Eu, passa ao Tu e cria o Nós.
Para Se Relacionar o Ingrediente chave é a Integridade. Ser íntegro implica verdade, honestidade, verticalidade, sinceridade, compaixão, generosidade e Amor.
Se sabes/sentes os sentimentos de outr@ para contigo e não és clar@ nas tuas intenções e na verdade das tuas emoções e sentir, então não estás a respeitar nenhuma das virtudes que estão implicadas na integridade.
Não penses que podes mudar de ideias, que o tempo pode aprofundar a conexão, que podes passar a estar mais segur@ de ti para te Relacionares com o outro, que seres compassiv@ é acolher na presença para que o outro não sofra, que estás a ser íntegro na tua expressão se dentro duvidas ou deixas que outros fatores como até a atração física entrem na equação.
Lembra-te: se há dúvida, está esclarecido. Fica só e nutre unicamente o Relacionar que Te Enaltece, que Te enobrece Alma e Ser, que Te expressa por inteiro, que Escolhes a cada dia.
Estar com alguém por empatia, por segurança emocional ou financeira, para cuidar para que não sofra, para ser mais fácil ou seguro, para proteger o outro de um maior sofrer, para alimentar conexões e dependência, para nutrir o teu vazio... É viver uma mentira e deita por terra tudo o que podes até considerar como uma intenção altruísta e amorosa.
Amar implica integridade e essa pede Responsabilidade Radical. Não fazer aos Outros o que não querias que te fizessem, nem fazeres a Ti mesmo o que não querias que o Outro Te fizesse...
... Assim É ...
a Maturidade Emocional, que nada tem a haver com idade e tem tudo a haver com Consciência, Transparência e Amor.
Todas as Bênçãos AmoTeMe Somos
Ana Sou (Créditos de Imagem: Photographer Anastasiya Dobrovolskaya)
O Urso presente na foto tem 28 anos. Sempre viveu com humanos e foi resgatado.