LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
- Ana Sou

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Hoje às 19h52, horário Portugal Continental e Madeira, 18h52 nos Açores, ocorre a Lua Nova em Capricórnio ... a mais poderosa de todo o ano no manifestar das intenções.
Naturalmente, o signo que expressa o Lar da Lua é Caranguejo, por todas as afinidades que este signo tem com as Bênçãos mais Elevadas, características e potenciais do Divino Feminino que a Lua expressa.
Hoje, dia 18 de janeiro de 2026, a Lua encontra-se em Capricórnio.
Então, o convite é a expressar o Divino Feminino com raíz, coerência, método e praticidade, sejas Homem ou Mulher. Ou seja, alinham-se os Propósitos Divinos mais Elevados em metas a alcançar, com a consciência dos passos a dar.
Hoje É O Dia para consciencializares, escreveres e expressares as tuas intenções mais puras, não como algo fora de Ti, a ser-Te concedido por qualquer Entidade Benevolente e sim, por Ti, no Assumir da tua Divindade Consciente.
Enquanto que a Lua Nova, geralmente pede mergulho profundo no que é preciso alquimizar, prescindindo, Esta pede foco e visão consciente, consistente e enraizada, até porque nesta consciência tudo o que na tua vida estava assente na ilusão já foi, ou está a ser, cirurgicamente, retirado do teu caminho, do teu coração e do teu Ser.
Agora, despid@ de tudo o que não te serve mais, Assume todas as atitudes, crenças, escolhas e pensamentos com coerência e, acima de tudo, consistência, durabilidade e permanência.
Só alteras uma forma de Ser pela percepção do caminho percorrido, Responsabilizando-Te por Tudo o que atraiste, cocriaste e viveste e permitindo-te fazer diferente, sem exigências ou mimimis, com durabilidade e presença de Ser.
Assim sendo, Hoje, seja no horário da lunação seja quando a tua Alma pedir, medita nas tuas intenções, no que em verdade desejas viver, assumindo a tua responsabilidade e sendo capaz de delinear todos os passos |que só Tu podes| dar até à sua obtenção. De dentro para fora É O caminho.
Se continuas a Acreditar que orar é pedir e que Algo ou Alguém te entrega de bandeja o que não estás preparado para exer'Ser, esquece.
O estirpar da Ilusão de Ti mesmo chegou.
O Assumir do Divino Humano começa, AGORA!
TODAS as BÊNÇÃOS!
Ana Sou



