Há uma tribo indígena que sempre que necessita de mais espaço para a aldeia não corta nenhuma árvore. Simplesmente colocam-se à frente das árvores que não querem mais e insultam-nas. Ao fim de 3 dias de insultos as árvores definharam e morreram por si mesmas.
Não estaremos nós a fazer isto continuamente a nós próprios e ao(s) Outro(s)?
Sempre que te maltratas com falta de amor, com insultos a ti mesma(o), acreditando que 'não consegues' ou 'não És capaz', que 'não vales nada', sempre que dúvidas da tua voz interior, te subjugas à opinião do(s) outros, te negas atenção e cuidados, te culpas ou vitimizas, estás a definhar e a morrer lentamente.
Sempre que acreditas que sabes o que é melhor para o outro e que ele tem que fazer o que queres, sempre que insultas ou deixas frases carregadas de veneno (mesmo que dissimulado), como por exemplo ainda hoje ouvi "Custa-me ver-te afundares-te" ou outras como "vais acabar mal", "és responsável pela destruição da família", "só fazes asneiras", "não fazes nada de jeito" - frases que somos capazes de dizer aos nossos próprios filhos, que ouvimos dos nossos pais, professores, companheiros, chefes, patrões - ... estás a convidar o outro a definhar, a morrer lentamente e Tu com ele.
Sim, porque Acredita ... Tu não prosperas nas cinzas de quem magoaste ou feriste.
Essa é a verdade, o SOMOS é real e o tempo de fazer mal e ter frutos terminou.
Isto é válido para TODOS nós, eu incluída.
SOMOS!!!
Percebe que não é só pelas palavras que magoas. Magoas também com os pensamentos, as crenças, as emoções não reconhecidas, as atitudes, os silêncios que gritam, pois tudo isto fere e tudo isto são exemplos.
Acredita, não ensinamos com palavras nem com a forma como tratamos os que mais amamos. Ensinamos com as nossas ações para com Todos, com os nossos pensamentos para com o Outro e o Todo, com as nossas palavras e crenças que tanto destroem quanto edificam.
Ninguém sabe nem pode avaliar, decidir, discernir a tua vida. Nem tu a do Outro.
Sê compassiva(o) contigo e com os demais.
Em Tudo, vê e coloca Amor, Almeja o melhor.
Para Ti e para o Outro.
Pela Graça Divina, Todo o AMOR e BÊNÇÃOS !
AMOTEME
SOMOS
Ana Sou