top of page
  • Foto do escritorAna Sou

EmbeleSer


Passamos a vida a querer correr contra o tempo. Primeiro queremos ser adultos, depois queremos ser eternamente jovens e manter os padrões de beleza e comportamento que nos entram constantemente 'pelos olhos dentro'.

O ser humano, ocidental e consumista, tem vivido muito mal o processo de maturidade, o envelhecer - que para mim é um 'embeleSer', um embelezar do Ser - e tal surge do imenso medo de morrer e de poder ter vivido uma vida sem sentido.

A verdade é que pouco importa o tempo humano que tens nesta vida, o que importa mesmo é o que fazes com ele.

Ao passares uma vida inteira a agredires-te porque não tens uma pele imaculada, porque vives subjugada(o) à tirania por ti alimentada dos índices de massa corporal, aos conceitos de beleza esteriotipada, esqueces a tua singularidade, a tua beleza única.

O nosso corpo é o mapa tela das nossas experiências de Vida. Ganha sulcos à volta do olhar que expressam a autenticidade com que vivemos as nossas emoções - e já são tantos os que se querem inexpressivos, os cabelos ganham nuances e luz natural, os contornos do corpo expressam o fluir do rio da vida que corre para o aMar.

Pode ser uma visão poética. É a minha e escolho-a aos rostos cheios de lifting, às cirurgias, aos implantes, à maquilhagem excessiva, às roupas redutoras ou que criam formas.

Numa sociedade que se quer espiritual como manter esta tirania da falsidade?

Sejamos autênticos.

A verdadeira atração e sedução está em seres capaz de te Amares sem condições, quer correspondas ao figurino ou não.

O Amor verdadeiro une todas as linhas de Tempo e expressa o Ser em Uno e Somos, desde dentro.


AMA-TE

AMOTEME

SOMOS


Ana Sou

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page