top of page
  • Foto do escritorAna Sou

E Tu, Amas-Te?!



Ainda ontem alguém me disse "Na nossa idade já não se cria uma História a dois e até podem gostar de nós mas não vão querer ficar connosco, principalmente quando há filhos pequenos." Cada um tem as suas crenças, expressa-as em pensamentos, palavras, ações e emoções e consequentemente vive-as na sua realidade. Eu Acredito diferente. O Amor não tem idade e as Histórias são páginas escritas, dedilhadas com todos os instantes da Presença. Já não crio Histórias, Eu Sou A Poesia e vivo cada dia com Amor e Alegria. Acredito sinceramente que aquele que está AlmAlinhado comigo se vai manifestar no caminho, no tempo da Alma e vai querer estar, partilhar, sentir e Amar.


Hoje li esta publicação do Querido @nunolanca26


“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega em hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só se ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienadas, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você descobrir, vai poder então ser muito feliz e se apaixonar por alguém."


(Autor desconhecido)


E Tu, Amas-Te?! Continuas à espera que te completem ou já percebeste que o caminho faz-se em Plenitude? Cada um pleno em Si e pleno com o Outro, sem medo, expectativa, julgamento ou resistência.


Amar é fluir junto.


AMOTE SOMOS


Ana Sou


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page