top of page

Orca

41.jpg

Desde pequena que sempre tive um imenso Amor pela Orca e não a vejo como assassina. Insistimos em atribuir as características humanas aos Seres que nos envolvem e são energeticamente muito mais evoluídos que nós.
A Orca tem em si o Yin e o Yang. O equilíbrio entre feminino e masculino, entre Luz e Sombra e traz um claro convite ao serenar da dualidade, aceitando tudo o que É.

A energia que move a Orca é uma energia tão ancestral quanto o próprio Cosmos.
Criadoras da matéria, mestras e guias da energia do Cosmos, da própria Criação.
Complementam a energia dos golfinhos e das baleias.
São especialistas do Cosmos, das estrelas e da própria Deusa sendo uma das suas representações na Terra.
Ajudam no desenvolvimento da Alma. Guiam e sustentam e comunicam-te quanto estás preparada(o) para assumir a tua Missão.
Também trabalham a sombra e a Luz e nelas podes ver refletido o que mais temes, como um espelho de obsidiana, que te devolve o escuro que há em ti para que o encares, resgates, cures, integres, ames.

Trazem uma mensagem vital de consciencialização às mulheres para que se curem. Só assim o sagrado Feminino pode florescer para que o masculino possa proteger e guiar, e em comunhão se alcançar a unidade.
A orca como animal de poder representa a força e a natureza cíclica das coisas e ensina-nos a desenvolver estratégias de equipa, a sermos capazes de expressar com determinação a nossa própria voz, a ser capaz de mudar de rumo, estabelecer novas diretrizes ou implementar medidas urgentes com força e velocidade de reação.

A sabedoria dos ancestrais sobre a Orca … (alguns exemplos)

A lenda das tribos da Costa Oeste conta a origem das orcas um dos animais sagrados. O “peixe preto” como lhes chamavam.
"Um dia um peixe preto como a noite apaixonou-se por uma águia pesqueira, seu amor era tão puro e apaixonado que a cada dia saltava para fora da água para estar mais perto dela.
Esta, por sua vez voava baixo para se aproximar do peixe preto ... O amor que os unia deu frutos com o nascimento da primeira Orca, a escuridão do peixe preto e a brancura da águia ".
Os seres humanos não são superiores aos animais nem tão pouco são independentes destes uma vez que os seus antepassados espirituais foram em tempos espíritos animais. Os Tlingit y Haida, por exemplo, consideram o Povo Orca como uma raça superior de seres. As mulheres Haillevan consagram os seus filhos às Orcas colocando os seus pés na água enquanto oram à Poderosa Orca, ou Sga´na -que significa também «Xamã» e «poder»- para que lhes conceda força, boa saúde e riqueza.
Os Kwaiutl rezavam-lhes para que lhes dessem comida. Muitos dos povos ancestrais marinheiros acreditam que as almas dos seus parentes afogados se converteram em orcas e vivem com os seres poderosos nos reinos intraterrenos, pelo que nunca caçam orcas para comer.
Para os Nuu-chah-nulth existe uma estreita conexão entre o lobo e a orca. Esta remonta ao tempo em que a orca padeceu junto à praia e o seu espírito se transformou em lobo, daí terem as mesmas manchas brancas e pretas.

Sentidos adicionais da presença da Orca:

Família, Expressão vocal, Visão Espiritual, Orientação, Controlando a precipitação na Terra, Romance, Ame, Vendo o invisível, Longevidade, Libertar a alma do corpo físico, Harmonia,
Ensinando a capacidade de selar as fissuras da alma e as drenagens de energia, Equilibrar, Viagem, Sensibilidade, Criatividade, Ajudar os seres humanos a encontrar a canção de sua alma, Memória da alma, Comunidade, Possuir a capacidade de converter matérias-primas em estrelas, planetas, etc. , Proteção, Sonhos, Liberdade pessoal, Graça, Alquimia, Emoção, Força, Verdade, Usando a energia vibracional da canção para curar, Intuição, Perceção, Criador do Cosmos, Fortalecimento, Descoberta Pessoal, Mistério do Eu.

“Olha dentro de ti mesma(o) e certifica-te de que estás a usar a tua criatividade na sua expressão mais plena. Encontra inspiração na música, poesia e canção e cria desde dentro.”
A Orca

41.jpg
bottom of page