top of page

Falcão

O Falcão é o único animal cuja vista é tão poderosa que consegue encarar o Sol, daí ser considerado o Deus Sol, Hórus, para os Egípcios, sendo o Animal Deus e o animal do Faraó e todo este incluir o nome de Hórus no seu próprio nome como forma de incorporar as capacidades Divinas e transcendentes do Falcão.

O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra. São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade.

O Falcão sempre desempenhou um papel importante na mitologia de várias civilizações.
Associado a Freyja e à feitiçaria na mitologia Nórdica, o falcão era um animal dotado de dois poderes especiais: o vôo e a visão. O vôo simbolizava o poder de viajar entre mundos, bem como seu fácil alcance entre o céu e a terra, tornando-se um elo entre todos os seres e mundos. Freyja tinha uma capa de penas de falcão e com ela podia transmutar-se numa ave e fazer essa mesma jornada entre mundos. O mesmo acontecia com a sua visão, um dom especial, uma vez que ia além do habitual alcance do homem. No topo de Yggdrasil está uma grande águia que possui um falcão entre os seus olhos, simbolizando o poder da visão. Assim, temos o Falcão como um símbolo de conexão divina e espiritual, símbolo de equilíbrio entre o céu e a terra, provedor de visão e provedor da expansão do espírito para o além.

Resumidamente, o Falcão representa Precisão, memória remota, coragem, sabedoria, iluminação, preces ao Universo, mensageiro, olhar em volta, observar a distância e atenção ao detalhe. O falcão ensina-nos a sermos observadores e a prestarmos atenção em tudo o que nos está a passar desapercebido. Lembremo-nos de recorrermos a este talento e a sermos Gratos por o termos, pois permite-nos entrar em contato com o mundo dos espíritos.

23.jpg
23.jpg
bottom of page