Tigre
O Aqui e agora.
O tigre é um caçador nato, no entanto solitário e silencioso e simboliza a remoção de todas as distrações da mente e o foco no momento presente. Representa beleza, vaidade, astúcia, inteligência e coragem.
Assim o tigre é capaz de reunir todas as suas habilidades para obter sucesso. São independentes e confiantes. Com grande força muscular, ele estuda as suas presas, aguarda o melhor momento e de uma aproximação lenta e camuflada é capaz de disparar e correr grandes distâncias em perseguição de uma presa, atingindo velocidades de oitenta km por hora, pelo que também é perseverante.
Ensina-nos foco, paciência e surpresa.
Possuem excelentes qualidades curativas e podem ver seis vezes mais do que os humanos no escuro. Possui ainda uma audição fora do comum e um olfato aguçadíssimo o que demonstra como os seus sentidos são apurados, trazendo consigo a medicina da atenção verdadeira recorrendo a todos os sentidos e seguindo-os.
No Xamanismo Ancestral o Tigre possui um simbolismo muito importante, uma vez que serve de acento para Shiva Shankara, o Pai-Céu, o que significa que Shiva dominou as forças da natureza!
Por ser um símbolo de força também é o animal companheiro da Arcanjo Ariel, a Arcanjo do Espírito da Natureza, uma vez que esta, quando invocada, tem como missão auxiliar-nos no encontrar e na manutenção da estabilidade nas nossas vidas, promovendo em nós a determinação para superar tempos difíceis e os medos baseados na carência.
Quando o tigre aparece está a pedir conexão à natureza e a prepará-la(o) para desafios, aventuras e mudanças. O poder, a paixão e vitalidade do tigre activarão os mesmos componentes em si.
Aparece ainda para lhe restituir o sentido de independência e confiança.