Tartaruga
A Tartaruga é um animal Maravilhoso que convida a vibrar o momento quando este ocorre, a ser no Agora e a discernir quando é necessário abrandar, sentir, ponderar, enraizar e simplesmente estar, promovendo a c’Alma em si mesmo.
A tartaruga move-se lentamente em Terra acariciando a mesma com cada passada suave e move-se velozmente na água trazendo a capacidade de navegar nas emoções com agilidade, reconhecendo os caminhos a tomar, o que é para prescindir, o que é para observar e o que é para nutrir.
Na sua carapaça, a tartaruga tem, regra geral, um circulo exterior de 20 placas e interior a este tem desenhadas 13 placas.
O que isto significa?
A tartaruga tem em si a Sabedoria Cósmica. Os 20 selos ou placas exteriores são as 20 expressões do Divino a manifestarem-se no Humano e as 13 interiores são as variantes que cada uma destas expressões se pode manifestar, o que resulta em 260 caminhos de Ser.
Na sua carapaça toda uma cosmogonia, todo um conhecimento e Sabedoria Ancestral.
Como aceder?
Abrandando, sentindo, interiorizando, levando ao coração e exercendo a raiz passo a passo.
A tartaruga pela sua longevidade também convida a aceitar os movimentos da Vida como naturais, a alinhar com o fluxo, sendo persistente e resiliente, ao mesmo tempo que a sabedoria do Tempo sempre mostra que o caminho é feito de Amor e Paz, algo que a tartaruga sabe em si pois ela convida ao profundo alinhamento e respeito por todos os seres e elementos mostrando que o Ser se pode sentir em casa onde quer que estiver.
O sentir-se acolhido, pertença de e protegido é uma capacidade e qualidade inerente a qualquer um, basta interiorizar, sentir e ser.
O fato de ter carapaça além de simbolizar proteção também te mostra que mesmo que te permitas sair da casca estás protegida(o), por isso, o que te impede de SERes como sentes e ÉS?
Acolhe-te, vibra-te em Amor Incondicional e vibra todos os Seres e todos os elementos por igual, em respeito, em harmonia e vibrando Paz!