Flamingo
O Flamingo é uma ave de grande porte, extremamente graciosa e monogâmica.
Esta ave pode medir até 1,50 de altura.
Recebe a sua coloração devido à sua alimentação e alimenta-se por filtragem da água.
Constroem os seus ninhos na lama e o ovo pode durar de 28 a 31 dias a incubar, o tempo que dura o ciclo menstrual da mulher, sendo que este é incubado por ambos os progenitores.
Os bebés ficam alguns dias por perto dos pais para depois serem reunidos em creches.
Quando um flamingo te aparece no caminho, sonhas com ele ou é o teu animal de poder convida-te a viveres a fundo as tuas emoções, a abrir o coração.
A sua medicina inclui o convite a trabalhares a tua maturidade/mestria emocional aceitando todas as emoções e permitindo-te vivê-las. Quando bloqueias algo em ti, esse algo cresce e depois explodes. O que mais querias evitar é o que depois atinge mais profundamente os que te rodeiam pois quando explodes perdes discernimento.
O que te mantém a quereres controlar as tuas emoções é o teu medo de mostrar a tua imperfeição aos outros e a ti mesma(o), de quereres ser perfeita(o) aos olhos da sociedade.
A verdade é que quando bloqueias a reação final é muito mais extrema.
A sua medicina inclui também o sentido de comunidade, cooperação, interajuda, socialização e é também um convite a abrires-te à mudança, afastando-te do drama, quando te permites conviver, descontrair, fluir, usufruir.
O flamingo traz-te o voar e o equilíbrio do ser na Terra, o voo e a consciencialização da alma e o estar em comunidade, traz-te a visão e o dissipar da ilusão, traz-te a memória colectiva, de grupo, a consciencialização do teu papel nos relacionamentos, o poder do coração aberto, ao amor, a mudança de forma (a sua plumagem muda de castanho-acizentada, para branca e posteriormente rosa pálido ou mais intenso) permitindo-te retirar lições de vida e comunicação com a Alma em tudo o que vives.
Medita e invoca a sua energia e tranquilizarás o teu emocional pelo fluir, pela aceitação.