top of page

Escorpião

21.jpg

Como tantos outros este é um ser temido e muito incompreendido.

O escorpião é da família dos aracnídeos e também partilha de características da serpente pois também se permite mudar a pele, anunciando Morte e Renascimento … só que o Escorpião vai mais fundo nesta viagem… convida-te a um caminho de aceitação profunda, de olhar para si mesmo, aceitando as mudanças e vivendo a Sombra como Luz.

O Escorpião é um dos seres mais antigos à face do planeta e tem uma incrível capacidade de adaptação vivendo em todos os continentes menos na Antárctida.
Sendo um animal do elemento água, na sua origem, permitiu-se fluir como esta e dar novas formas à vida, adaptando-se e expressando sem reservas todo o seu instinto de sobrevivência.

Ele incorpora o Sagrado Feminino na sua energia mais crua, pura e conectada aos instintos e à sexualidade.
O escorpião é intenso, consciente de si mesmo e se sente que não se está a cumprir ou é ameaçado não hesita em injetar-se com o seu próprio veneno.
Ele tem a capacidade de se convidar a si mesmo a renascer pois reconhece que tudo tem um Propósito Divino Maior e que a maior cura é o permitir-se morrer para tudo o que não serve mais nascendo mais íntegro, consciente e adaptável a cada novo momento.

A sua capacidade de perceção da realidade é imensa.
Sendo um animal noturno a sua clariaudição e clarisensitividade são extremamente apuradas sendo que esse também é um dos seus convites… o permitir-se sentir a noite, vivê-la profunda e completamente no resgatar de todos os Dons, indo para além da ilusão da visão.

Uma vez que possui dois pares de pulmões, ele inspira e vive a vida intensamente. Esse é o convite... permitir-se ser vida em todos os momentos, mesmo na morte, inspirando em profundidade tudo o que te é proposto.

Como tem também uma imensa capacidade de ingerir grandes quantidades de alimento e até de passar até um ano sem se alimentar nem beber água ele também nos convida a aceitar o que o corpo pede e a consciencializar que o que nos alimenta vai muito além do que ingerimos, pelo que podes diminuir a compulsão ao alimento permitindo-te receber do prana que o universo tem para te dar, alimentando-te da energia do Cosmos e do céu noturno bem como do amanhecer e do entardecer, momentos em que ele ainda se permite ser visto, antes de adormecer ou ao acordar.

Como o seu momento de estar é inverso também convida a ver as situações sob uma nova perspetiva, indo além do espectável e do usual.
O permitir-se sair da caixa, do padronizado e a aceitação de Si mesmo, amando Sombra e Luz por igual. Até porque quem tem o escorpião consigo facilmente percebe as máscaras no Outro e revela-as. Já em si cultiva o secretismo, a magia e o mistério, pelo que o convite é a exercer-se íntegro em si mesmo, sem medo de se expressar, ser, atacar, proteger, agir e concretizar.
Afinal, Tudo É e Tudo está bem!

Uma outra curiosidade sobre o escorpião está relacionada com o seu veneno. Quanto mais pequeno mais venenoso … pelo que não há tarefa demasiado grande ou demasiado pequena, Há tarefa simplesmente e em ti a capacidade de a trazeres ao plano da concretização pois em ti tens a tua Proteção, o conhecimento de Ti mesmo e a Sabedoria alinhada com o Agora e com os elementos.
Para finalizar, o escorpião convida e revela em ti as capacidades de ser independente, ousado, capaz, determinado, persistente, perseverante, sexualmente ousado e assumido, sensual e sensitivamente presente.
Se há quem consiga conversar de frente com o Ego, educá-lo e Amá-lo sem subterfúgios … é aquele a quem o Escorpião surgiu no caminho, seja nos sonhos, seja como animal de Poder, animal Medicina ou Animal Guardião do momento…

21.jpg
bottom of page