Cavalo Branco Alado
O animal alado representa o nosso animal espiritual. Ele traz a visão transcendente da situação e o poder para resolvê-la. Ajudando-nos a ir além da nossa visão pessoal, a encontrar as soluções através dos arquétipos, forças sagradas e divinas.
O Cavalo simboliza liberdade, força e poder e quando branco transporta a mensagem de todos os outros e representa a sabedoria e a responsabilidade de manusear o poder de uma forma equilibrada (o preto tem o poder de entrar nas trevas e encontrar a Luz, o amarelo o poder de encontrar a iluminação e partilhar os seus conhecimentos com os outros, o vermelho de oferecer alegria a quem quer que seja em qualquer situação).
O Cavalo significa poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força e clarividência. Nada encarna melhor o espírito de liberdade do que os Cavalos selvagens. Para os xamãs, são considerados veículos seguros para viajar tanto no mundo físico quanto no espiritual. Esse animal está relacionado ao planeta Marte, que nos Vedas (escrituras sagradas) exterioriza o arquétipo de Agni (Deus do Fogo), sendo o fogo um dos elementos mais poderosos da natureza. Agni rege os rituais, as celebrações e as cerimónias sagradas.