top of page

Búfalo

8.jpg

Para os índios norte-americanos o búfalo é considerado o animal mais sagrado, símbolo de abundância plena.

O Búfalo é muito diferente do touro. O touro está ligado à força física. O Búfalo resgata não apenas a questão do limite físico mas também de reverência e contato com seus ancestrais. Toda questão de limite e respeito está ligado inconscientemente aos nossos ancestrais.

O Búfalo é o Animal de Poder do xamã que busca um caminho de harmonia no Grande Mistério. Os ensinamentos deste Animal de Poder tratam de questões ligadas à reverência e ao sagrado. Ele traz também um senso de força feminina, ligada à força da Mãe-Terra. A questão do sagrado relacionado a este animal está ligado a oferendas, porém, a oferendas de ensinamentos, ou seja, este é o Animal de Poder de pessoas que doam seus ensinamentos à comunidade e às pessoas à sua volta.

O Búfalo representa a Sabedoria ancestral, a esperança, a espiritualidade, as preces, a paz, a tolerância, a força, a proteção, a abundância e a unidade. Quando ele surge, é hora de agradecer. Dê algo de volta para a sua comunidade, para o Todo. Envolva-se com a sua vida. Reconheça o Grande Espírito em todas as coisas. Confie e tenha fé. Plante uma árvore, adote um animal. Liberte-se de coisas que não lhe servem mais. Desista de atitudes que não lhe servem mais ao seu novo eu.

O Búfalo ensina-nos que a verdadeira prosperidade vem quando nos sentimos agradecidos pelo que possuímos e quando vivemos em harmonia e amor com todos os outros seres.
É a medicina da espiritualidade, da sabedoria ancestral. Evocar nas orações para que as preces sejam atendidas. Trabalha nossa paz interior e desapego. Representa a Conexão com o Criador.

8.jpg
bottom of page