Aranha
A aranha é a tecelã do universo, da Vida!
A mensagem mais importante da aranha é que és um ser infinito que continuará a tecer os modelos da vida e vivendo inteiramente o tempo.
Foi o primeiro ser vivo que desenhou a mandala.
A Aranha é o símbolo das infinitas possibilidades da criação, foi ela que nos ensinou, através dos símbolos da sua teia o segredo do alfabeto primordial. As suas oito pernas simbolizam os quatro ventos da mudança e as quatro direcções da Roda Sagrada, o Círculo da Vida.
É o símbolo da criatividade e das artes em geral.
Traz prosperidade em tudo o que se faz. Convida-nos a usar a força feminina da criatividade, uma vez que é o ciclo da imaginação criadora.
É a teia da vida, a manifestação da magia de tecer os nossos sonhos, o poder de criarmos as condições necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal, pelo que não devemos ficar presos na teia do medo e limitados.
Usemos o nosso poder de criação, pois assim teremos abundância e prosperidade.
Procuremos abrir a nossa mente e vejamos a magnitude dos planos do Criador.
Pede-nos para termos consciência que o amor-próprio e o amor ao próximo são a matriz criadora. Nos relacionamentos não sejamos críticos nem autodestrutivos. Há sempre algo a fazer. Tudo pode mudar.
Invoca a medicina da aranha para obter independência e coragem, para romperes com as armadilhas que crias, sejam espirituais ou emocionais, para seres cocriador(a) da tua Vida em consciência, conexão e amor.
Como curiosidade... quando as aranhas andam muito de volta de uma mulher é símbolo de gravidez.