Águia
A águia é a medicina da clareza mental.
A iluminação, a visão ampla. É invocada para poderes xamânicos, para a coragem e a elevação do espírito a grandes alturas.
A águia ajuda-nos a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade, ver além.
Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental... é a luz que vem com o nascer do Sol!
As Águias são consideradas um bom augúrio. Elas representam a proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade. Muitos xamãs dizem que quando se está a rezar ou a fazer cerimônias, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega as nossas preces diretamente para o Grande Espírito.
Ela fala da energia e poder das Quatro Direções, do fluxo sagrado. Ela fala da verdade que ecoa em nossos corações e espíritos. E ela fala em andar na beleza.
A Águia é a mestra das alturas, ela mantém um perfeito equilíbrio entre a Terra e o Céu. Representa a energia solar. É o equilíbrio de três energias: o Céu simboliza nossa natureza espiritual, a Terra nossa natureza física e o Sol energia de vida. A águia guia e traz equilíbrio e harmonia entre essas três forças essenciais.
A Águia ajuda-nos a ver acima da ignorância, ela é a conexão do Eu Inferior com o Eu Superior. Os nativos norte-americanos dizem que ela voa perto do Sol, significando a iluminação do Grande Espírito. Ela ensina a atacar com coragem o medo do novo, do desconhecido, para conhecer novos horizontes, a ir por níveis superiores de consciência. É o símbolo da liberdade.
A Águia tem sido objeto de culto e reverenciada por muitos povos há milénios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente coletivo da humanidade. Curandeiros e xamãs usam suas penas como um importante instrumento de poder curativo.
Com os olhos da Águia podemos ver com a visão da luz solar clareando a verdade na escuridão da ilusão. Esta visão clara permite-nos ver à distância, para enxergar a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Permite-nos voar longe dos limites dos detalhes, focando as coisas mais importantes e, desenvolvendo nossos espíritos.
A Águia ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos além dos horizontes visíveis.