Uma das parábolas mais profundas de todos os ensinamentos que nos chegaram de Yeshua é a Parábola do Filho Pródigo.
O interessante nesta Parábola é que somos convidados a focarmo-nos na atitude dos filhos, do que vai embora, perde tudo e regressa e do que tendo ficado rejeita o regresso do Irmão.
A atitude do Pai também é referida pela Alegria com que recebe o filho de volta.
Hoje de manhã senti que O cerne desta Parábola está no processo Interior que o Pai foi convidado a fazer para receber o filho de braços abertos.
Do ponto de vista humano, o afastamento de um filho seja porque motivo for só ocorre para a mente e para as emoções e tende a ser vivido como um intenso processo de dor e mágoa.
Pais e filhos SÃO Unos, são um Elo de Amor e Escolha Incondicional, de dois seres que se expressam, crescem, aprendem, Honram e Amam em conjunto.
A Dor pode gerar muitas atitudes desde a confusão, à rebeldia, à raiva, ao ressentimento, ao Sentir de abandono e rejeição e outras bem mais profundas, que, para a Alma SÓ O AMOR É e expressa-se Incondicionalmente na Aceitação dos Processos, na Compaixão, na Gratidão pela Consciência, Entendimento e Vibração a que esse Elo de Amor convida na experiência física.
Este Pai demonstra-nos o Poder do Amor Incondicional e Convida-Nos a fazer o mesmo.
Eu sinto até dizer Esta Mãe.
É interessante como tudo na Bíblia foi alterado para o Masculino em Propósito de Consciência da Aprendizagem 3D.
Ser PAI É Ser Amor, Ser MÃE também, desde o momento que o óvulo é fecundado. Aí inicia-se o processo de aceitação de um corpo 'invasor' ao qual o Organismo se adapta, honra, respeita, nutre e Ama.
Não será essa a mais profunda das experiências físicas humanas que nos traz a chave para toda a Vivência... uma profunda Compaixão pelo que na primeira instância é sentido como estranho?
Não será essa a resposta a dar ao Medo, ao Ego e à Resistência que as questões entre gerações trazem?
Um PROFUNDO CONVITE à aceitação das Escolhas e ao Mergulho que Permite libertar camadas 3D e Abre à Consciência Una?
Aceita e Aceita-Te no processo.
Quando julgas, julgas-te e toda a Dor assenta em Ego, Medo, Resistência e julgamento.
Leva à mente e às emoções a aceitação que o Corpo tão sabiamente expressa.
Vê pela Alma.
Centra-Te.
AMOR ÉS!
Todas as BÊNÇÃOS
AMOTE
SOMOS
Ana Sou