top of page
  • Foto do escritorAna Sou

O Vício e o caminho da Cura

O Vício e o caminho da Cura


O Ser humano é um animal de hábitos.

Habituamo-nos a comportamentos, a atitudes, a padrões de pensamento, a ambientes, a alimentos e a substâncias pouco ou nada saudáveis que nos são trazidas pela sociedade, entre outros.

Se interiorizarmos, todos sabemos o que está na hora de alterar nas nossas vidas e, se acaso tivermos dúvidas, basta-nos perguntar aos Anjos e, para confirmação, pedir um sinal claro (que possamos facilmente entender) do que é da vontade da nossa Alma eliminar.

Poderia falar do vício da depressão, da tendência para a vitimização e para o drama, do vício de chamar à atenção pela negativa, do julgamento, da culpa ou outro mas hoje vou-me centrar nos vícios que recorrem ao uso de substâncias alucinogénas e tóxicas.

O consumo de álcool e drogas tem uma raiz emocional muito forte. Regra geral quem é aliciado por estas substâncias são seres altamente sensíveis que têm dificuldade em lidar com a adversidade e com o mundo real. Acresce a este fato uma baixa auto-estima e um sentido de propósito de vida quase inexistente.

O álcool e a droga proporcionam um desfasamento da realidade, uma sensação de anestesia e de euforia, uma clara fuga às emoções e uma desculpabilização (regra geral, estes seres são extremamente exigentes consigo próprios e com os outros, vivendo amordaçados por sentimentos de culpa, medo e raiva) e um escape para dizer e fazer o que normalmente não se seria capaz de fazer.

Mas, tem também uma influência espiritual no plano físico muito forte, e porquê?

Porque quando uma pessoa bebe, droga-se ou fuma vai atrair para o seu campo áurico entidades desencarnadas que praticaram os mesmos comportamentos e que recorrem a quem está no plano físico para os continuar a alimentar nesse sentido. Estas entidades ficaram presas à realidade da terceira dimensão por se recusarem a deixar o vício, por se recusarem a aceitar que há algo mais. O humano que for assediado por estes tenderá a manifestar alterações de humor drásticas, perda de personalidade, alterações de comportamento e cada vez mais tendência a procurar o vício.

É em verdade um ciclo vicioso que pode acompanhar o ser humano em várias encarnações.

O consumo de tabaco é motivado por um sentimento de desintegração social, por um desenraízamento energético fortíssimo, por uma ausência de propósito e um sentir que não se faz parte. Quem procura o tabaco sente-se imensamente só e desprotegido e procura num comportamento socialmente aceite uma forma de enraízamento, aceitação e pertença. A isto acresce a fuga clara ao sentir e ao fluxo da vida em si. Quem fuma não quer viver e as consequências do seu ato afetam a própria Mãe Terra pois intoxica tanto os seus pulmões como os pulmões desta, além de que bloqueia fortemente o chacra cardíaco, logo o Amor por si, pela vida e pelo outro é toldado, enfraquecido (e depois têm tendência a queixar-se de relacionamentos pouco satisfatórios... ).

O caminho para a cura faz-se com a consciencialização da raiz do problema e com a Intenção de cura.

É aqui que os Anjos podem ajudar.

Invoquem os Arcanjos Miguel, Rafael e Zadquiel para vos auxiliar. Peçam que vos auxilie a prescindir do vício de (enumerar qual) e que vos seja retirado qualquer desejo por essa substância. Confiem, pois os Anjos auxiliam-vos Mesmo e a Cura é ativada no Instante da vossa decisão. Aceitem a cura e persistam. O ego e os desencarnados vão-vos tentar mas só conseguem com a vossa permissão. Um Ser que se Ama sabe o que é melhor para si.

Para quem é Reikiano há inúmeros símbolos que podem ser aplicados nestas situações e promoverem a cura.

Para quem não é e quiser ajuda, basta recorrer a um Mestre de Reiki da sua confiança e fazer um tratamento. Aliado à oração, ao Reiki e às afirmações positivas "Eu Amo-me profundamente e estou libert@ do vício de ... " (por exemplo), podem recorrer também ao EFT, uma técnica de acumputura sem agulhas, só com pequenos toques dos dedos em pontos chave.


Confiem, Acreditem em vós, Resgatem o vosso Eu e Amem-se. É possível e Eu sou prova disso pois já fui guiada a prescindir do café, do alcool, do glúten, dos açucares brancos e do consumo de proteína animal.

Se sentirem no vosso coração, estou à vossa disposição para vos auxiliar neste processo.

Acreditem, os Anjos e a vossa Alma só querem o melhor para vós!

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Existir ...

bottom of page