top of page

Lembras-te de seres criança e...


Lembras-te de seres criança e fazeres construções em Lego, blocos de construção ou criares casas de brincar?


Pois bem, Viver neste plano é construir uma estrutura que te ampara, nutre, protege e identifica ... um Lar.

A grande questão é que os alicerces do Lar foram criados pelas referências, opiniões, crenças, ações de todos quantos nos envolveram nos primeiros anos de vida, pois quando nascemos, nascemos leves, sem pesos ou mochila.

À medida que vamos crescendo, criamos padrões de emoções, pensamentos e ações que acabam por criar a realidade que vivemos, sendo que frequentemente essa é uma realidade com a qual não nos identificamos por não revelar o nosso verdadeiro Eu (algo que deixamos de saber como É por estarmos sempre tão focados em cumprir com as expectativas, opiniões e crenças alheias para sentirmos que somos aceites e que fazemos parte) e nem sequer nos apercebemos de tal pois a questão à qual mais dificuldade temos em responder é "Quem Sou EU?"

Primeiro há que perceber se a construção que assumimos como nossa reflete ou não o nosso 'próprio' sistema de crenças. Sermos Honestos e verdadeiros connosco próprios permite-nos perceber se, caso a resposta seja afirmativa, esse sistema de crenças nos está a identificar, amparar, nutrir e proteger ou não.

Caso seja negativa, o mantermos esse sistema, essa construção, torna-se ainda mais irreal e ilusório.


Podes colocar-te uma de duas questões:

"O que é que eu teria que acreditar que é verdade sobre mim, nesta situação, para eu sentir o que estou a sentir, pensar, emocionar, agir ou experienciar?"

É que tudo o que vivemos vem do que acreditamos ser verdade em primeiro lugar.

As emoções são os construtores da realidade, os pensamentos são os materiais de construção e os comportamentos são a forma com os construtores estão a usar os materiais para construírem a TUA casa e a experiência é o resultado que estás a viver resultante dessa construção.

Ora, se tens Medos, eles surgem para Te mostrar que essa construção não te identifica, nutre, protege ou ampara, logo só te resta ir à origem da construção e alterá-la.

Ou seja, volta ao projeto, muda o sistema de crenças e vais ver as emoções dos construtores, os materiais, a contrução e a realidade que vives a começar a ficar alinhada e tornar-se confortável para viveres a tua vida.

Ou podes colocar-te outra questão:

"Se eu agir, se eu me permitir ser quem eu realmente prefiro ser, o que é que eu tenho medo que possa acontecer?"

A resposta irá revelar a crença que está baseada numa das inúmeras formas de medo pois, em verdade, só existem duas energias: o AMOR e o MEDO e SÓ TU podes perceber de que modo elas servem as tuas crenças, emoções, pensamentos, ações e experiências.

Para teres resposta a qualquer uma das questões tens de estar dispost@ a ir dentro e a seres honest@ contigo mesm@ e estares receptiv@ a receberes a resposta seja por Ti, seja por sonhos, sincronicidades ou mensagens que te sejam trazidas das formas mais improváveis.

Assim que tiveres consciência da crença que assumiste como verdadeira, estás a ASSUMIR, RECONHECER e DETER a ORIGEM da tua responsabilidade. A partir desse momento, já não estás a fugir, logo já não há resistência. Não havendo resistência, já consegues perceber que essa crença não te deixa confortável, é ilógica e infundada.

Por exemplo, afirmações como:

"Eu não mereço"

"Eu não sou dign@".

"Eu não posso ... "

e olhas em teu redor e vês pessoas a fazerem o que gostarias de estar a fazer, ou seja,

A VIVEREM o QUE AS APAIXONA COM O SEU MAIOR ENTUSIASMO, SEM OLHAR ao RESULTADO e PARA o MAIOR BEM de TODOS e do TODO,

e percebes que se o Outro o pode fazer TU TAMBÉM PODES.

É que, na realidade, não tens ninguém a impedir-Te, só Tu mesm@. Então, dá-Te Permissão e SÊ.

É SIMPLES, SIM.

É que assim que uma CRENÇA DEIXA DE FAZER SENTIDO, ELA SIMPLESMENTE DESAPARECE, porque tu não te agarras ao que não faz sentido.

Deste modo, ASSUMISTE, RECONHECESTE, DETESTE A ORIGEM E LIBERTASTE.

Agora, se intelectualmente já percebeste que não faz sentido e continuas a agarrar o que não te serve mais é porque o teu Sistema de Crenças faz de conta que essa crença faz sentido. Ou seja, o teu sistema de crenças pode estar-te a dizer "serve para te agarrares a isso ... Não largues ... se largares vai ser pior"...

É que qualquer crença, positiva ou negativa, cria uma noção de realidade ao fazer-te Acreditar.

A verdade é que as crenças só existem para se perpetuarem para que possas ter um experiência física. Assim que o perceberes, percebes também que a crença não é a realidade em si e que, como tal, pode ser mudada. Quando mudada, também a realidade física que experiencias muda e a tua casa , o teu Lar torna-se o teu Porto Seguro.


Pela GRAÇA DIVINA, TODAS as BÊNÇÃOS


AMO🤍 TE🤍ME

SOMOS


Ana Sou

  • TikTok
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Ana Sou. Direitos Reservados 2021 - 2025 .

bottom of page