top of page
  • Foto do escritorAna Sou

Espelhos Essênios 1 e 2

Os Antigos Essênios deixaram-nos uma visão Maravilhosa dos relacionamentos Humanos a que deram o nome de 7 Espelhos Essênios.

Porquê Espelhos? Porque cada ação humana, cada momento da nossa existência espelha a nossa realidade interior ao nível dos nossos pensamentos, escolhas, emoções, atitudes e expressão.

O primeiro espelho Essênio das relações humanas é o da nossa presença no momento presente. O mistério do primeiro espelho é focado no que nós enviamos no momento presente para as pessoas que nos cercam. Quando nos encontramos circundados de indivíduos e modelos de comportamento no qual dominem sentimentos de raiva e/ou medo, alegria e/ ou exaltação, tristeza e/ou desespero, e tantos outros, uma vez que o espelho funciona em todos os sentidos, o que vemos no primeiro espelho é a imagem daquilo que nós somos no momento presente, é o que estamos a emanar para o Universo. Quem está próximo apenas mostra, espelhando.

Assim, enquanto que o primeiro espelho mostra-nos o que estamos a ser no momento, o segundo espelho mostra-nos o que estamos a julgar no momento, sendo um pouco mais subtil.

Se estamos rodeados por grupos de pessoas que apresentam padrões de comportamento que nos frustram ou ativam os nossos botões da fúria e da raiva podemos perguntar-nos se nos estamos a espelhar no momento. Caso a nossa resposta interior, sincera, seja negativa, perguntemos se estão a espelhar aquilo que estamos a julgar naquele momento.

Imaginemos aqueles dias em que vamos no trânsito e só nos aparecem carros lentos, ou estamos numa fila e sempre que mudamos ficamos parados, ou vamos ao supermercado e escolhemos a caixa mais lenta, ou... todos estes exemplos mostram-se uma realidade refletida. Cabe-nos a nós perguntarmo-nos com honestidade se estamos a refletir o que estamos a ser ou se estamos a refletir o que julgamos. Como o verdadeiro percurso faz-se dentro... conheçamo-nos!

Todas as Bênçãos AmoTeMe Somos

Ana Sou

12.09.2014

27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page