top of page
  • Foto do escritorAna Sou

Actualização Energética Maio

- o voo da Águia e do Condor e o Homo Luminous –


Na semana passada vi com a minha visão interior o acasalar da águia…

… fêmea e macho voam juntos em círculos presos pelas garras até que a fêmea se eleva em voo picado no ar para depois se deixar cair na esperança de ser amparada pelo macho que vai ao seu encontro e a sustenta antes de ela chegar ao solo. O mesmo procedimento é repetido pelo macho de seguida …


Antes de verdadeiramente acasalarem e ficarem juntos para a vida toda, entregam-se a este acto de absoluta rendição, confiança e Amor.


O que senti é que é chegado o momento do grande voo iniciático, da limpeza da mente pela visão da Alma e do coração, é chegado o momento de Águia e Condor voarem juntos e cumprirem o ritual. Sim, porque na minha visão a fêmea era uma águia e o macho o condor, ou seja, é o unir dos dois para que se possam cumprir as profecias, sendo que para que tal aconteça é necessário um processo de renascimento profundo.


E como é que isto se traduz em nós, Seres humanos, e nas Energias presentes no mês de Maio?

Para atingirmos o voo iniciático que acima referi temos de mergulhar bem fundo e abrandar, confrontando o que nos limita, seja nas nossas próprias acções, seja nas expectativas, no que espelhamos e/ou atraímos, seja nos comportamentos em sociedade, na identificação com a matriz do medo, da dor e da ilusão, permitindo-nos fazer e Ser diferente a cada dia.


O convite é ao despojamento e à aceitação da mudança. Uma mudança que vem de dentro, que é genuína e íntegra com a verdade da Alma, da tua e de cada um de nós.


O mês de Abril levou-nos a lidar com a raiva e a transmutá-la. Agora, com cinco planetas em posição retrógrada (quatro já estão, o quinto que é Mercúrio entra amanhã dia vinte e oito), este processo é aprofundado tanto a nível planetário quanto pessoal.


Se procuras saber o sentido das retrogradações presentes procura ler sobre com um(a) astróloga(o). Não é a minha vertente pelo que não vou aprofundar.


No entanto este é um mergulho sustentado pelas Energias Crísticas na sua expressão mais elevada, mais pura.

E porquê?

Não te esqueças que Maio é o mês de Maria, de Buda e de Saint-Germain.

Tens à tua disposição todas as energias de Amor, Elevação, Transmutação e cura.

Lembra-te que Yeshua (Jesus) foi tentado durante 40 dias e que Buda também passou pelo mesmo, só tendo atingido a Iluminação, a Budeidade, após ter superado todas os desafios e se mantido firme no seu Propósito.

Maio também é um mês 5, ou seja, tens ao teu dispor as energias da Terra, da água, do fogo, do ar e do éter para te auxiliarem a limpar, transmutar, enraizar, amar e aceder.

Caminha descalça(o), bebe muita água, liberta o teu fogo interno no transmutar das emoções e padrões de dor e medo, aceita o fluir da vida sem controlar e medita. Lembra-te: "se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro"!


Assim sendo, no mês de Maio vais ser:


- convidada(o) a reavaliar os teus valores, finanças, recursos, bem como o teu relacionamento com a natureza, a beleza e o teu próprio corpo, o teu Templo. Lembra-te: “Mente sã em corpo são”.

Cada vez mais é necessária a consciencialização e transmutação dos hábitos e padrões nocivos à tua integridade física. Já não há mais tempo para encontrar desculpas;


- testada(o) nos teus limites e na capacidade de os fazeres valer e na tua assertividade;


- capaz e convidada(o) a desenvolver as tuas capacidades intuitivas e Divinas com humildade, limpando padrões karmicos familiares que não te servem mais, acedendo à tua verdadeira linhagem espiritual para o ancorar da Consciência Crística;


- convidada(o) a ser clara(o) nas tuas prioridades, deveres e obrigações particularmente nos teus relacionamentos, estudos e carreira;


- levada(o) a enfrentar as inseguranças que soterraste ao longo dos tempos, a depressão, a solidão (a “noite escura da Alma”) que podem emergir para te auxiliar a perceber o que necessita de ser curado, transformado em ti, para que a visão Interior se possa manifestar e ficar;


- convidada(o) a unires-te com o teu Poder Interno e com a energia do Princípio Criador Mãe-Pai Divinos, ou seja, tudo o que É.


Este é o mês do assumir da transformação, do equilibrar do Sagrado Feminino e Masculino em Ti e no Outro e muitos são os que vão ser impelidos a agir de uma forma muito diferente da habitual, até porque todas as crianças que estão a nascer ou prestes a, trazem em si bem firme esta energia elevada e o propósito de a ancorar no “aqui e agora”.


Podes sempre resistir, podes sempre travar o processo mas ao fazê-lo consciencializa-te da tua escolha. Podes sempre considerar que não é momento para ti, que preferes um desconforto conhecido a uma Bênção desconhecida.

Tu é que sabes! E será que tens a certeza de estar de acordo com a verdade/vontade da tua Alma? …


Este é um voo para os Iniciados da Alma, para aqueles que se comprometem com o seu maior Bem, de toda a Humanidade e do Todo, para os que aceitam servir e cumprir-se.

Este é o voo do Homo Luminous, aquele que cumpriu as profecias e que ancorou a Era de Ouro no Planeta, no universo, no Cosmos conhecido e por conhecer, aquele que saltou para o abismo e percebeu que nada havia a temer e tudo a Abençoar, aquele que caminha multidimensionalmente e entre mundos com Alma e coração, sempre ancorado no Propósito, na Sabedoria da Criação.

E tu? Fazes parte desta viagem ou não?


Seja qual for a tua escolha,

Amor, Luz e Paz em teu corpo, coração, útero, mente visão e espírito!


Ana Sou

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page