top of page
  • Foto do escritorAna Sou

A Consciência


Frequentemente dou comigo a sentir-me ser posta à prova.

Efetivamente esse é um movimento que é gerado desde dentro e um convite claro a permitir-me observar, a mim e ao que me rodeia, pois efetivamente mesmo o que considero estar-me a ser trazido pelo Outro existe, de algum modo e em algum nível de "in"consciência, em mim.

Nada me é exterior.


Em verdade, ao longo da nossa experiência terrena passamos grande parte do nosso tempo a tudo fazermos para não quebrarmos ou sermos reduzidos a estilhaços ou cinzas. Resistimos à dor, ao luto de nós mesmos, ao coração partido e, neste movimento, negamos tanto a mudança até que chegamos ao ponto de acreditar que as coisas nos acontecem e que a escolha não é nossa.

Desresponsabilizamo-nos e colocamos em movimento a energia que traz a experiência do quebrar, do reduzir a cinzas, da destruição.


Nestes momentos, sinto a Energia de Akhilanda - a Deusa dos Nunca Quebrados - a fluir em Mim e a lembrar-me do poder da vulnerabilidade.

O que por si só está partido não pode ser partido.

Parece extremo.

Não é.

Numa situação extrema o medo emerge e traz-me a noção da minha percepção, da minha resistência e do meu Ego, da minha resposta racional e Humana a ... Nesse momento, posso escolher parar de querer controlar e mudar.

Akhilanda relembra-me que a dor que sinto, que a confusão que me ilude a visão são os veículos da possível transformação em mim. Cabe-me o render-me ao movimento, o permitir-me morrer para o que não me serve mais.

Nesta escolha consciente descubro o poder da Aceitação. A Consciência que tudo acontece em Propósito e não para me atingir, castigar ou prejudicar.

Para a maioria tal entendimento pode ser visto como fraqueza, ingenuidade, falta de personalidade ou até indiferença e pode querer ser aproveitado em prol da vontade do outro.

Esse é um resultado de Egos em ação.

Eu Acredito que a Alma sabe O Caminho e que quando aceito os convites que a dor me traz, mergulho em Mim e Me redescubro em Paz e esse é um estar imbuído de Ser que nada nem ninguém pode manchar.

A cada Um o seu processo e o seu semear.

Que o meu Ego quebre.

Só Ele pode.

O coração não quebra, o coração expande.


AMO

ABENÇOO

SOMOS


Ana Sou

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Gratidão gratidão gratidão bem haja

Like
bottom of page