"Uma árvore sem raízes é um tronco de madeira"
Hoje ouvi esta frase e fez-me todo o sentido.
Qualquer que tenha sido o teu relacionamento, ou seja, com a tua família, lembra-te que esta é a tua raíz.
Tanto a família física que escolheste para nascer como a família ancestral - linhagem estelar, cósmica, antepassados, Mãe Terra, Pai Céu e todos os seres vivos (tal inclui tudo o que é, desde as pedras aos Elementais e aos Seres Mágicos e Subtis!).
Tu soubeste escolher. Não há enganos.
A verdade é que quando escolhes, essa escolha é feita tendo em conta o Propósito Divino da Alma e do Príncipio Criador Mãe-Pai Divinos para esta encarnação em particular e tendo em atenção as anteriores e as probabilidades das que se anunciam ...
Porque não tirares um pouco de tempo para honrares tudo o que já viveste?
Porque não agradeceres todas as experiências? Principalmente as que mais dor te trouxeram, uma vez que o crescimento associado tenha sido em igual intensidade ou maior ainda?
Porque não relembrares todos os que já fizeram parte da tua experiência terrena pelo ponto de vista do Amor? Sem ressentimentos, mágoa, raiva, revolta, remorsos ou culpa?
Porque não tirar um momento para abrir uma janela e simplesmente inspirar profundamente?
Porque não caminhar descalça(o) num pouco de terra ou num leito de rio ou na areia da praia?
Porque não fazer um concerto do silêncio? Parar tudo e ficar simplesmente a ouvir o que a natureza, tudo o que te envolve e o teu Eu têm para te dizer. Porque não?
Talvez valha a pena pensar nisto!
Ana Sou
Σχόλια